Proprietária da Estância da Gruta, de Capão do Leão (RS), a engenheira agrônoma Anna Luiza Sampaio Quinto Di Cameli, foi um dos cases que inspirou mulheres líderes do agronegócio durante a 3ª edição do projeto Força Feminina no Agro. O evento foi realizado nesta quinta-feira (21/3), pela empresa gaúcha Planfer, na cidade de Pelotas (RS).
Durante a palestra, Anna Luiza destacou a relevância das mulheres na condução do negócio familiar. “A Gruta, há quatro gerações, têm as escrituras feitas em nomes femininos. E cada uma delas teve um amor genuíno pelo que fazia, transformando a propriedade no que ela é hoje”. A engenheira agrônoma também compartilhou parte da história de Antonia Berchon, protagonista no mercado do agronegócio. “Minha mãe, na década de 70, teve o maior plantel da raça Devon do mundo, consolidando ainda mais a trajetória da Estância”, apontou.
Além disso, foram abordados no evento temas técnicos, como informações dos rebanhos de bovinos e administração, gestão e governança da propriedade. A Estância da Gruta tem 178 anos de tradição nos negócios relacionados à agricultura e pecuária, com criação da raça Montana e lavouras de arroz e soja.
Crédito da foto: Luciana Vianna